A volta dos charmosos Mule, viram hit nos looks para o dia a dia!

 

IMG_8506

Mule é uma palavra francesa para mula (é, pois é) e para os sapatos que não possuem a parte de trás, deixando o calcanhar de fora. Existem vários modelos diferentes, com ou sem salto e com a frente fechada ou aberta. A história do calçado vem lá do século 16 e era usado tanto por mulheres quanto por homens. O estilista Roger Viviver foi um dos responsáveis por transformá-lo em um sapato do dia a dia e uma das grandes responsáveis pela sua popularização foi a linda Marilyn Monroe.

 

IMG_8505

 

 

 

 

 

 

As mules remetem muito a sapato de mãe moderna e descolada. Ao longo dos anos, elas acabaram sumindo das lojas e dos armários – até que chegou a década de 2010 e reviveu o sapato. As mules apareceram nos desfiles de vários estilistas, como Louis Vuitton, Stella McCartney, Miu Miu, Chloé, Céline, Fendi, Jason Wu e Kenzo.

 

IMG_8101

Para usar as mules, prefira comprimentos que deixem o calçado bem à vista. Ou seja, vale a pena apostar em shorts curtos, saias midi e calças cropped, por exemplo. Antes, elas eram vetadas em ocasiões mais formais, mas agora, com tanto modelo incrível e elegante, elas não têm mais limitações. O sapato é bem controverso, assim como a Birkenstock.

Confira alguns cliques dos modelos desta estação.

 

 

 

 

 

 

 

IMG_8507

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *