SCARPIN: O CLÁSSICO TAMBÉM NO INVERNO

O clássico scarpin é o sapato que as mulheres que gostam de usar salto alta não abrem mão.  Ele não sai de cena nem mesmo nos dias frios e é possível usá-lo no inverno e criar produções que vão te deixar estilosa, elegante e confortável, além de protegida do frio durante o período.

Com saia, você pode incluir uma meia calça um pouco mais grossa e combinar a cor do sapato feminino com a da meia calça para não ter erro.

Gosta de calça? Maravilha, ele pode ser combinado com calça jeans de modelos diferentes, calça social,  skinny, aquele modelo mais justinho, colado no corpo e até mesmo com calça moletom. Além disso, você pode adicionar um colete, blazer ou trench coat que ficará ideal com a produção invernal. Se quiser dar ênfase ao calçado, uma dica é deixar o tornozelo de fora, com a barra da calça dobrada.

Com a retomada da tendência animal print, o clássico preto e nude perdem um pouco a sua força nesta temporada. Você pode, por exemplo, usar um look todo preto e adicionar um scarpin animal print, salto alto ou baixo, seja ele com a clássica estampa de oncinha, zebra ou snake print (a estampa de cobra).

A possibilidade de looks com o scarpin são infinitas! O que vale é você se sentir confortável. Caso você opte em usar o tom nude, lembre que ele alonga a silhueta em qualquer tipo de look, seja no inverno ou outra estação.

Esse modelo é muito famoso nos looks de trabalho, principalmente para quem precisa seguir algum dress code. Se o seu trabalho exige formalidade, aposte em tons neutros que com certeza não terá erro na produção. Vale combinar o scarpin com roupas de alfaiataria. Uma calça clochard, uma camisa, um blazer e uma boa bolsa ajudarão a arrematar o look e você ficará extremamente elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *